Seja Bem Vindo

Neste espaço mostraremos um pouco do cotidiano Político de Teresópolis e daremos nossa opinião a cerca dos temas aqui abordados de uma forma simples e direta. Não pretendemos ser o dono da verdade, muito menos divulgar a verdade daqueles que se julgam donos dela, mas, tão somente, trazer a nossa visão politica dos fatos.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Eleições Suplementares de 05/02/2012. A Hora da Verdade!


No último dia 06 de Dezembro o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral decidiu que haverá eleição direta para o cargo de Prefeito e Vice Prefeito em 05/02/2012 em função da dupla vacância do cargo que levou a ascensão do Presidente da Câmara, Arlei Rosa, a condição de Prefeito interino de Teresópolis.

A decisão do TRE-RJ era ansiosamente aguardada pela população de Teresópolis desde o dia 03/11/2011, quando a Câmara Municipal da cidade CASSOU por UNANIMIDADE  o mandato do Prefeito eleito, Jorge Mário por improbidade administrativa. O Prefeito já estava afastado do cargo desde o mês de Agosto de 2011, quando assumiu o Vice Prefeito, Drº Robertão (Roberto Pinto) que veio a falecer cerca de 40 horas após a sua conturbada posse.

Alguns apostavam que o TRE decidiria pelas eleições INDIRETAS, o que na visão de muitos, garantiria uma sobre vida ao FRACO Prefeito Interino Arlei Rosa, porém, o Tribunal entendeu que em nome da máxima efetividade da Soberania Popular, as Eleições serão na forma DIRETA e estarão aptos a concorrer a este pleito todos aqueles filiados a partidos políticos até 05/02/2011. (Vide a resolução 787/11 em: http://www.tre-rj.gov.br/site_novo/jsp/visualizar_arquivo.jsp?idarquivo=52480&idconteudo=76393)

Não entraremos aqui no mérito se as eleições determinadas pelo TER-RJ é ou não a solução ideal para Teresópolis, até porque, o egrégio tribunal assim decidiu dentro dos preceitos legais e assim sendo, não há o que se discutir. Esperamos apenas que o Povo Teresopolitano vote de forma consciente e não se permita enganar por “FALSOS PROFETAS” ou “SALVADORES DA PÁTRIA” como ocorreu em 2008 e analise de forma criteriosa o passado político de cada candidato e, o mais importante, os PROJETOS para a reconstrução do Município, lembrando que depois de 12/01/2011 temos uma nova geografia que em nada se assemelha ao passado.

MUDAR os rumos da Cidade caberá tão somente ao POVO que já provou que UNIDO é capaz até mesmo de DERRUBAR GOVERNOS.

Simples Assim!

Um comentário:

  1. Decisão Judicial cumpre-se.
    Mas penso que além de confusa veio tardia e vai tumultuar mais ainda o teatro político da Cidade.
    Cabe recurso, espero que esses sejam visando o bem de Teresópolis e não para o bem dos pré-candidatos...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!