Seja Bem Vindo

Neste espaço mostraremos um pouco do cotidiano Político de Teresópolis e daremos nossa opinião a cerca dos temas aqui abordados de uma forma simples e direta. Não pretendemos ser o dono da verdade, muito menos divulgar a verdade daqueles que se julgam donos dela, mas, tão somente, trazer a nossa visão politica dos fatos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

“Se ficar o bicho pega e Se correr o bicho come”


Não vejo o Voto Indireto como sendo Antidemocrático, até porque, vivemos em um sistema democrático INDIRETO, ou seja, delegamos MANDATOS POLÍTICO para que representantes tomem decisões em nosso nome.

Particularmente entendo que a Eleição Indireta em Teresópolis seria a melhor opção, pois estamos muito próximos do pleito oficial de 2012 e creio que a emenda acabará por ser pior do que o soneto, pois mexerá mais uma vez com a combalida máquina administrativa, aumentando assim o descrédito do município aos olhos de quem assiste tudo de fora, afastando ainda mais possíveis investidores.

Ao mesmo tempo em que entendo ser a eleição indireta a melhor opção para o momento político que vivemos, tal ideia me assusta, pois a escolha dar-se-ia por uma Câmara de Vereadores desgastada e desacreditada por boa parte da População e que deu mostras recente de que interesses particulares sobrepujaram os interesses da coletividade quando do afastamento definitivo de Jorge Mário. Salvo raras exceções, houve um grande alvoroço para loteamento de cargos em troca de imprescindível apoio ao Interino, que por ser FRACO e DESPREPARADO não teve alternativa a não ser sucumbir as “PRESSÕES” e dividir o “Bolo” com seus “companheiros” da casa legislativa.

Se por um lado entendo que com a ELEIÇÃO INDIRETA teríamos um desgaste infinitamente menor, principalmente no aspecto institucional, por outro lado estaríamos entregando a guarda do “Galinheiro” a “RAPOZAS” vorazes que já demonstraram não se contentar somente com os “OVOS” e ao primeiro descuido, exterminarão as “Galinhas”.

Realmente estamos diante de um grande dilema, pois se ficar o bicho pega e se correr o bicho come, então como fazer?

É bem verdade que todo este imbróglio inicia-se em 2008 quando 42.701 eleitores, na ânsia de mudar, elegeram o maior estelionatário político da história de Teresópolis, incluo-me nesta. Ora, se quem errou foi o eleitor, nada mais justo que se dê a ele a oportunidade de se redimir e em meu entendimento, isto só será possível através do VOTO DIRETO, ainda que não seja o ideal ou até mesmo o mais racional diante do atual quadro político.

“Somente com a legítima liberdade de expressão, pluralidade de informação, respeito a cidadania, e permanente vigilância contra as tentativas de cercear o Estado democrático de direito, é que poderemos pensar em transformar Regimes de Força, em Regimes de Direito.” (Profº Paulo Miranda)

Esta é a minha opinião. Simples Assim!

2 comentários:

  1. Nesse momento, apesar dos pesares, mudei minha opinião a respeito das eleições diretas. A demora do TRE em decidir me levou a repensar.
    Com eleições diretas hoje o município tem a perder e muito. Com as indiretas perdemos também, mas penso que menos e poderemos observar os lobos em pele de cordeiro mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo que o causador dessa mixórdia toda, o maior estelionatário político da história do Município, começou a fazer campanha política de casa em casa de seus irmãos crentes, acompanhado por outra legião de crentes visando às eleições de 07 de out de 2012. Eu não acredito, mas a fonte me garantiu a veracidade da informação. Em sendo verdade é o maior cara de pau que Teresópolis já conheceu.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!